Rio de Janeiro, 21/09/2016

Phase Engenharia na SET EXPO 2016

Conheça as tecnologias apresentadas nesta edição da feira.

Imagem Destaque

A Phase Engenharia participou com sucesso de mais uma SET Expo, a maior feira de Broadcast e novas mídias da América Latina.

Além de quatro palestras sobre os temas mais atuais, como Infraestrutura IP, Virtualização de Hardware, Controle de Qualidade e aplicação de redes de rádios MESH / MIMO / IP para a transmissão de Eventos, foram apresentadas as tecnologias que estão revolucionando o mercado de broadcast.

Veja os principais destaques na continuação do post!

EVERTZ

20160901_120338

Consolidando a liderança em soluções para IP da Evertz, a Phase exibiu algumas das principais soluções de Infraestrutura IP e Software Defined Video Networking (SDVN) em operação, provando ao vivo, em cores e Alta Definição, que esta tecnologia está acessível aqui e agora. E outras 40 instalações em operação mundo afora comprovam este fato.

Para isso, contamos com os seguintes destaques:

- Magnum: este sistema unificado de controle é o cérebro de toda a operação SDVN, interligando todos os componentes de Broadcast, como matrizes, multiviewers, infraestrutura, e transporte, em um único ponto de controle, oferecendo simplicidade e eficiência à operação. Aliado à interface de controle personalizado VUE e ao sistema de monitoramento de rede (NMS) VistaLINK PRO, torna-se uma plataforma ainda mais poderosa e completa de gerência e controle dos dispositivos da plataforma SDVN.

- EQX: a matriz híbrida mostrou desempenho superior e flexibilidade ao operar com sistemas SDI, ou em colaboração com os switch fabrics IP da Evertz.

- evEDGE: esta premiada novidade é uma plataforma de computação e roteamento que virtualiza processos da operação de broadcast oferecendo ainda mais escalabilidade e flexibilidade à infraestrutura IP.

- inSITE: além coletar, registrar e analisar dados de todos os componentes da rede SDVN, o inSITE oferece soluções e informações para otimizar o desempenho de todo o sistema.

Combinadas, estas ferramentas formam uma solução completa, flexível, escalável e agnóstica a formatos e padrões, além de possibilitar o avanço para o futuro UHD.

Inclusive, pudemos comprovar também o pioneirismo do sistema de replay Dreamcatcher no mercado 4K.

VISLINK

20160901_121732

A Vislink, líder mundial em soluções para transmissão de vídeo de alta qualidade, também apresentou seus principais produtos:

NewStream: esta solução de transmissão híbrida para UMs combina as tecnologias de micro-ondas, satélite e celular para oferecer transmissão de notícias ao vivo de forma ininterrupta, eficiente e versátil.

HEROCast: para levar os telespectadores a níveis de imersão e ângulos de câmera radicalmente novos, este pequeno transmissor se integra a câmeras GoPro permitindo transmissão em alta definição e baixa latência para cobertura inigualável de eventos ao vivo.

IPLink: este sistema de micro-ondas de vídeo digital e dados de última geração permite migrar de forma eficiente da tradicional plataforma de transporte ASI para a nova realidade IP que vem revolucionando o mercado.

UltraCoder e UltraDecoder: através desta dupla de codificação e decodificação HEVC, é possível reduzir os custos de transmissão para satélite em até 50%, com suporte para vídeo 4K UHD, HD e SD.

L1700: O microlink L1700 representa a nova geração de sistemas de câmera sem fio de alta performance.

IKEGAMI

HDK-55: Câmera HDTV de alta performance para estúdio e UM.

A tradicional #1 em câmeras e monitores de alto desempenho também trouxe inovação para a SET Expo 2016. Além dos modelos em operação no estande, como a HDK-55, câmera HDTV de alta performance para estúdio e UMs, e a HC-HD300, o modelo econômico para HDTV, houve o anúncio da UHK-430, a nova estrela da marca com resolução 4K para estúdios e UMs.

SILVUS

Liderando a revolução do Mobile Networked MIMO (MN-MIMO), a Silvus apresentou sua família de produtos para rede mesh especificamente pensada para atender à crescente demanda de distribuição de vídeo e dados em condições adversas. Os rádios StreamCaster com sua tecnologia MN-MIMO formam uma rede mesh fluida de auto-formação e auto-reparo.

Veja este exemplo de aplicação ao vivo em uma prova de automobilismo:




TVLOGIC

Alguns dos monitores LED e OLED em exibição no estande.

A TVLogic, referência mundial em Monitores de TV Profissionais LCD e OLED de Alto Desempenho, teve grande presença no espaço Phase: seus monitores HD e UHD passaram por demonstrações nas mais diversas aplicações: avaliação Grade1, Display e Preview Técnico de Broadcast, Multiviewer/VideoWall, View Finders de Câmera e Portáteis.

CRYSTAL

20160830_114036

A Crystal marcou presença com suas soluções customizadas de gerência e monitoramento de rede (NMS), gerenciamento de metadados, monitoração de espectro e identificação de Carrier ID em Satcom.

NVERZION

Estreando na SET Expo, a NVerzion apresentou suas ferramentas que tornam a transmissão digital e a automação das estações mais eficientes e rentáveis. O destaque foi o servidor de video CloudNine, uma ferramenta poderosa e pioneira para playout e controle de vídeo baseado em nuvem.

SENCORE

Os consagrados equipamentos Sencore também foram destaque nesta edição da feira. Em exposição, o modulador de satélite SMD 989 e o IRD MRD 5800, presentes nas operações de TV em todo o mundo.

A Phase tem estoque limitado de IRDs em condições especiais e pronta entrega para o Brasil. Consulte-nos para maiores informações.

VIDEO CLARITY

20160901_121611

De sua completa linha de instrumentos conceituados para a avaliação de qualidade de Codificação de Áudio e Vídeo, a Video Clarity exibiu o RTM, o monitor em tempo real, e o ClearView, para tratar conteúdo linear off line, ferramentas completas e de operação amigável para testes em resoluções até 4K em sistemas de Broadcast, Pay TV, Telecom e OTT.

IMMEDIATV

Os produtos da ImmediaTV também marcaram presença no espaço da Phase Engenharia, com destaque para os codificadores e decodificadores h.264, de ótima relação custo/benefício, excelente performance e capacidade tanto para aplicações convencionais em ASI/IP como para streaming para Internet.

AVP

A AVP expôs seus painéis de patch, conectores e cabos híbridos comprovando seu alto desempenho, durabilidade e confiabilidade.

Siga-nos no LinkedIn e não perca as grandes novidades do mercado de Broadcast!