Rio de Janeiro, 11/10/2016

Um Duelo de tecnologias toma as ruas de Los Angeles.

Em teste comparativo, a Silvus colocou seu sistema MN-MINO e um de Wi-Fi COTS lado a lado. Confira os resultados!

Imagem Destaque

O avanço das Redes Móveis ad-hoc (MANET) resultou na disponibilização uma infinidade de soluções comercial-off-the-shelf (COTS) de Wi-Fi com capacidade MANET ou mesh. Embora essas soluções COTS sejam suficientes para os consumidores que querem simplesmente estender a cobertura de suas redes Wi-Fi domésticas ou comerciais, elas apresentam muitas falhas quando utilizadas em ambientes exteriores desafiadores. A linha de rádios StreamCaster™ da Silvus foi especificamente projetada para superar estas adversidades.

Silvus Mobile Networked MIMO

MN-MIMO é o resultado de mais de sete anos e US$ 25M investidos em pesquisa de tecnologias de comunicações de ponta. O sistema foi concebido com o foco específico de fornecer comunicação confiável e de banda larga para vídeo e dados em ambientes complexos onde as tecnologias COTS tradicionais falham.

O DUELO

Para comprovar a superioridade MN-MIMO, o radio StreamCaster 3500 foi comparado a um adaptador Wi-Fi COTS 802.11 a/b/g/n mesh em uma rede de seis nós. As duas redes foram configuradas da mesma forma:

. Frequência: 2.457GHz (Wi-Fi Channel 10)
. Banda: 20MHz
. Potência de Transmissão: 50mW (17dBm)
. Antenas: 3dBi Omni

Os rádios foram espalhados na região oeste de Los Angeles e posicionados para cobrir o máximo de área. Dos seis nós utilizados, cinco eram fixos (marcados de 1 a 5 nas imagens) e um era móvel (ruas destacadas das imagens). Este nó móvel enviava uma taxa de dados 1Mbps para o nó 1.

capturar

RESULTADO

Os mapas de cobertura mostram uma cobertura do equipamento Silvus (imagem 1) nas mesmas condições e configurações da rede Wi-Fi COTS (imagem 2) e fica claro o resultado: o Silvus StreamCaster 3500 cobre uma área muito maior, com até dois quilômetros entre os pontos mais distantes, como podemos ver na imagem 1, quando comparado ao Wi-Fi COTS, na imagem 2.

Ou seja, com níveis próximos de potência, frequência e ganho, o sistema da Silvus demonstrou alcance significativamente maior que o Wi-Fi 802.11n - uma área de 3 a 4 vezes maior.

Imagine o que esta cobertura poderosa pode oferecer para a transmissão ao vivo? Fale com a Phase e descubra como os produtos Silvus vão revolucionar sua forma de transmitir e receber conteúdo. Conheça alguns produtos aqui.

Aproveite para nos seguir no LinkedIn e no YouTube e ficar por dentro das últimas notícias do mercado de broadcast e telecom.

FONTE.